quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quero agradecer

Quero agradecer
mas não tenho palavras.
Um sentimento profundo
transborda do meu espírito.

Mais um dia passa.
Uma pessoa morre,
um bebe nasce,
meus filhos crescem.

A vida continua
e me sinto navegante.
Algumas vezes sou piloto,
quase sempre acompanhante.

Quero agradecer
porque nasci (não tive escolha).
Uma decisão dos meus pais
que sempre me deixa contente.

Cresci, brinquei, estudei...
Vivi minha vida.
Me casei, tive filhos...
Um dia morrerei.

E a vida continua
e me sinto acompanhante
da vida de tantas outras
pessoas mais importantes.

Quero agradecer
porque decidi (foi minha escolha)
por mais este dia
de trabalho e lazer.

Vi a solidão,
a morte e o calvário
de pessoas sem esperança,
perdidas em suas andanças.

Mas a vida continua
e Deus é meu amparo,
quando cansado, ou desesperado,
me deixa novamente maravilhado.

Quero agradecer
a minha esposa, aos meus filhos,
aos meus pais e aos amigos.
Quero agradecer a Deus.
RJ, 25/10/2009.

2 comentários:

  1. Quero agradecer a Deus pelos pais que tenho, pois me tornaram perseverante no percurso da vida, me tornaram curiosa, uma fagulha de vida prestes a explodir de alegria. Mesmo passando por tormentos, pois ninguém é perfeito, ainda sim quero agradecer. Muito obrigada!

    Beijos,

    Deca

    ResponderExcluir