domingo, 17 de julho de 2011

Levando a Vida

Entardecer no Rio de Janeiro visto do Pão de Açucar, maio/2011.


                                       Levando a Vida

                                        Me levanto com a perna direita,
                                        logo espero colocar a esquerda.
                                        Se lavo a cara, repito um ato,
                                        que me acorda de imediato.
                                        As necessidades nem se fala,
                                        se não as faço fico apertado.
                                        Preparo um leite com chocolate
                                        e um café para animar.
                                        Neste ritmo desengonçado
                                        sigo cedo para o trabalho.
                                        Só fico em casa descansando
                                        se uma gripe me pegar.
                                        Não sei ficar parado,
                                        exceto desacordado.
                                        Graças a Deus, vou caminhar,
                                        até onde a vida me levar.

                                        RJ, julho/2010.

Um comentário:

  1. Tenho a impressão que conheço outro assim, teu irmão. Gostei. você expressou meu coração. Abraços. … sérgio …

    ResponderExcluir