domingo, 4 de julho de 2010

Mediterrâneo

Voar para mim é um momento especial. O som das turbinas do avião me embalam, me fazem dormir e sonhar. Algumas vezes fico repensando a vida. Para onde vou? Como os outros me veem? O que é importante para mim e minha família? Este poema resulta desta introspecção temperada com o belíssimo mar do Mediterrâneo enquanto voava de Israel para a Espanha.

Mediterrâneo

A costa se foi,
deixou apenas ilhotas
como sementes
espalhadas
pelo grande mar azul,
dito ser o meio da terra
do mundo ocidente.
         ...
Frases soltas,
             tolas,
        incultas,
          afoitas.

Palavras sem sentido
escavadas do umbigo
que liga minha
vida e destino.
           ...
Não sei se ouço
quando Deus fala.
Sua presença me basta,
me faz sorrir e sonhar
como crianças a brincar
com a areia do mar.

Sobre o Mar Mediterrâneo, 12/05/2006.

Um comentário:

  1. No circo desta vida passageira
    Mais um palhaço exibe uma loucura..
    Sou eu que nesta comédia verdadeira
    Em tempo algum aceitará censura..

    Curvado as leis severas da natura..
    Aqui cheguei vestido como uma caveira
    Do berço com destino a sepultura
    Obrigado a seguir queira ou não queira..

    Não sou,pois nem sequer dona de mim
    E se de tal mistério eu nada tomo
    Ora chorando,ora sorrindo enfim!..

    Como quem tudo encherga e nada vê
    Assim como cheguei sem saber como,
    Irei voltando sem saber porque..

    - Mayara Marzano -

    ResponderExcluir