sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bom dia

Finais de semana e feriados são dias especiais. Ainda acordo cedo pois é muito difícil mudar nossos costumes, mas tenho a oportunidade de ir comprar pão num supermercado próximo. Comer pão quentinho com café fresco é maravilhoso e certamente é uma maneira especial de começar o dia.

Assim, logo cedo estou saindo do prédio. Bom dia, Antônio. Comprimento o porteiro e sigo adiante. No supermercado, escolho o pão, peso e me dirijo para o caixa. Bom dia, fulana de tal. Não a conheço pessoalmente, mas o nome está no crachá. Recebo um sorriso como resposta e um bom dia de saída. Algumas vezes passo por pessoas que mal conheço e as comprimento. Bom dia. Alguns gaguejam para responder, outros sorriem e retornam o comprimento. Uns poucos fingem que não existo. Talvez para estas pessoas eu não devesse existir.

Nestes dias especiais eu percebo que um “Bom Dia” é mais que um comprimento retórico. É uma palavra de esperança e de apoio que damos para aqueles que nos cercam, conhecidos e desconhecidos. Não sabemos quais são seus desejos, ou suas aspirações, nem conhecemos seus medos, ou suas ansiedades. Damos nosso apoio sem buscar retorno, sem querer controlar o resultado final. De certa maneira, rogamos uma benção.

Tenha um bom dia, uma boa tarde, ou uma boa noite, e cultive esta oportunidade de compartilhar uma pequena benção.

RJ, 02/04/2010.

3 comentários:

  1. Bom dia! Boa final de semana na presença daquele que é. que era e que sempre será o Senhor dos dias, das tardes e das noites, de todas as horas e de todos os "sempres".

    ResponderExcluir
  2. engraçado como eu tenho o mesmo hábito! hehehe eu sempre ando na rua dando bom dia para as pessoas, assim como oi tudo bem?....
    é de família eu acho!

    ResponderExcluir