quarta-feira, 24 de março de 2010

Ontem e Hoje

Arquivo do Passado

Em que livro, ou arquivo,
guardei meu passado?
As imagens, as fotos, as cenas
e os escritos abandonados.

As imagens luminosas
dos momentos de alegria
consigo recuperá-las
sem nenhuma agonia.

As fotos coloridas
com cores fortes e vívidas
espelham emoções
nunca antes percebidas.

As cenas nebulosas
de conflitos existenciais
me assaltam muitas vezes
com pavores abismais.

No papel branco escrevo,
a caneta ou a lápis,
os conflitos da minha vida
e minhas horas de folia.

RJ, 06/09/2009.

                                        A Vida
                                                            Sou espaço vazio
                                                            que espera ser
                                                            preenchido.
                                                            Tristeza e alegria,
                                                            morte e vida,
                                                            meu espírito animam.

                                                            Sou espaço preenchido
                                                            que espera ser
                                                            esvaziado.
                                                            Receber e dar,
                                                            Odiar e amar,
                                                            do meu espírito transbordam.

                                                            Sou espaço
                                                            que espera
                                                            vazio e preenchido,
                                                            completo e rarefeito.
                                                            Meu espírito anseia
                                                            o ser e a vida.

                                                            RJ, 2/02/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário